22.12.12

DIY: tie dye shirt

Olá, lyndas!! Hoje vim aqui mostrar um DIY que eu fiz algumas vezes já e é super fácil! É a técnica tie dye.

Materiais: 
  • Camisa branca;
  • Elásticos;
  • Corante para tecido (no meu eu usei o corante Tupy, que pode ser encontrado em mercados etc bem facilmente);
  • Balde;
  • Água fervente;
  • Sal;


Primeiro passo:


Pegue a camisa, enrole e coloque os elásticos do jeito que quiser. Aqui está o meu:

Segundo passo:

Coloque a água fervendo dentro de um balde, depois coloque o corante, algumas co
lheres de sal (ele ajuda a fixar a cor) e já em seguida ponha a camisa, aí é só esperar uns 30 minutos e retirá-la. Depois, é indicado lavar ou passar pelo menos água para tirar o excesso de corante. 
Não tirei foto, desculpem!! 

E sua camisa está pronta!! 


Para quem quer uma camisa com mais cores, a técnica é um pouco diferente. Quando eu tentar fazê-la mostro aqui para vocês!

E aí, curtiram?! Quais DIY vocês querem ver por aqui? Beijos!
Para qualquer sugestão/dúvida, comente ou se preferir, mande no nosso Formspring!




2 comentários:

  1. Adorei a sua, nunca tinha visto só de uma cor e gostei bem mais do que quando é super colorida. Acho que vou fazer uma assim também, beijos :)
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o resultado de uma cor só!! Heheh. Beijosss (Luana)

      Excluir

Adoraríamos saber sua opinião sobre esse post. Deixe um comentário! Ele é muito importante para o desempenho do blog.